Página inicial > Notícias > Dia de Prosa e Poesia movimenta campus São Mateus

Dia de Prosa e Poesia movimenta campus São Mateus

Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2010, 07h00 | Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2010, 07h24

O campus São Mateus teve Um Dia de Prosa & Poesia, projeto dedicado ao incentivo das artes de ler e escrever. O evento aconteceu no dia 2 de dezembro, na Biblioteca do campus. Alunos e servidores tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do escritor, dramaturgo e ator Luiz Costa; e de Aline Dias, que é escritora, blogueira e faz residência em Jornalismo na Rede Gazeta.

Pela manhã, Luiz e o músico Renato Alves realizaram um recital poético-musical. À tarde, foi a vez de Aline, que, com sua linguagem voltada para o público jovem, criou um clima descontraído entre os participantes. Aline também doou um de seus livros para o acervo da Biblioteca.

Após o bate-papo com a jornalista, foi realizada a premiação do III Concurso Literário do campus São Mateus. O primeiro lugar ficou com o aluno Hugo de Almeida Bezerra, com a poesia “Cognição em Gonzo”, recitada pela estudante Jordana Lourenço. Quem levou o segundo lugar foi a aluna Jocasta Oliveira Maciel, com a poesia “A póstuma quimera da liberdade”. Hugo e Jocasta ganharam obras de Carlos Drummond de Andrade, vale-compras e um livro do Centenário da Instituição.

Os estudantes José Antônio Chaves dos Santos (autor da poesia Preces de um Escravo), Letícia Mothe do Nascimento Rodrigues (Vozes da Liberdade) e Gabriela Vago Santana (Máscaras da liberdade), terceiro, quarto e quinto lugares respectivamente, também receberam livros do Centenário. Um Dia de Prosa & Poesia foi realizado pela Coordenadoria de Biblioteca, pela professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira Adriana Pin e pela Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do campus São Mateus.