Página inicial > Notícias > Alunos do campus Cachoeiro visitam refinaria da Petrobras

Alunos do campus Cachoeiro visitam refinaria da Petrobras

Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2010, 07h00 | Última atualização em Sábado, 04 de Dezembro de 2010, 01h28

Os estudantes aprenderam sobre a retirada e o processamento do petróleo e do gás explorados na região.

Os alunos do curso Técnico em Eletromecânica do campus Cachoeiro de Itapemirim visitaram a refinaria da Petrobras, acompanhados pelos professores Valdeir Alfonso Bonfá e Karen Muniz Feriguetti. A viagem foi realizada no dia 19 de novembro de 2010.

Os estudantes participaram de uma palestra com o geólogo Luiz Otavio da Cruz de Oliveira e Castro, do Centro de Competências em Óleos Pesados da Petrobras, em Vitória. Os alunos puderam aprender como o petróleo é encontrado na camada terrestre e como é realizada a sua extração, bem como o histórico detalhado da camada do Pré-Sal, em plena atividade exploratória atualmente.

Após a palestra, os estudantes foram para Linhares, onde visitaram a refinaria, acompanhados por profissionais da Petrobras. Eles conheceram toda a área da refinaria, com explicações, passo a passo, sobre a retirada e o processamento do petróleo e do gás explorados na região.