Página inicial > Notícias > Alunos do campus Linhares desenvolvem aula prática de inglês

Alunos do campus Linhares desenvolvem aula prática de inglês

Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2010, 07h00 | Última atualização em Sábado, 04 de Dezembro de 2010, 01h43

Eles comemoraram datas festivas com itens culinários tradicionais.

Com o objetivo de integrar informações linguísticas e culturais, a professora de inglês Sandra Bassani, do campus Linhares, propôs aos alunos desenvolverem um trabalho de pesquisa e de prática, que consistia em pesquisar o significado das comemorações de várias datas festivas e descobrir quais itens culinários eram tradicionais em cada uma delas, fazer pelo menos 2 duas receitas e apresentá-las para degustação.

As datas selecionadas foram: Natal, Dia dos Namorados, Páscoa, Halloween e Dia de Ação de Graças. Cada grupo pesquisou sobre uma data e preparou duas receitas, que foram apresentadas em local decorado e caracterizado conforme a data comemorativa.