Página inicial > Notícias > Estudantes do campus São Mateus encenam clássicos da Literatura Brasileira

Estudantes do campus São Mateus encenam clássicos da Literatura Brasileira

Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2010, 01h04 | Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2010, 00h58

As apresentações começaram no dia 10 e vão até o dia 17.

Alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, do campus São Mateus, encerram o ano de 2010 encenando clássicos da Literatura Brasileira. Os estudantes levarão para o palco do auditório do Ceunes e para o campus do Ifes apresentações de O Alienista (Machado de Assis), O Cortiço (Aluísio de Azevedo), O Ateneu (Raul Pompéia) e Dom Casmurro (Machado de Assis).

A professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Adriana Pin, disse que os preparativos estão movimentando a Instituição: “Os alunos estão superempolgados. O objetivo de realizar estas apresentações foi motivar estas leituras de uma forma lúdica”. Ela enfatizou que os estudantes transformaram os textos dos romances para as peças. “Em O Alienista e O Cortiço, os alunos fizeram uma releitura com tom de comédia. Já em O Ateneu e Dom Casmurro, eles mantiveram o tom dramático”, comentou.

Também participam da organização os professores Silvio Cesar Assis dos Santos (Geografia), Giglianna Fiorot Cetto (Educação Física) e Ires Maria Pizzeta Moschen (História e Filosofia).

As apresentações começaram no dia 10, com as peças O Alienista e o Cortiço. No dia 15, às 7h30min, será o dia de O Ateneu; e no dia 17, serão encerradas as apresentações com Dom Casmurro, às 7h30min, no campus São Mateus, no Bairro Litorâneo.