Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro realiza capacitação para tutores de educação a distância
Início do conteúdo da página

Campus Cachoeiro realiza capacitação para tutores de educação a distância

Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2010, 01h08 | Última atualização em Terça, 14 de Dezembro de 2010, 10h58

Convidados, colaboradores e servidores participaram de um evento ligado à capacitação técnica dos tutores do curso de Licenciatura em Informática a Distância.

Sessenta e três pessoas, entre convidados, colaboradores e servidores, participaram de um evento ligado à capacitação técnica dos tutores do curso de Licenciatura em Informática a Distância. A capacitação foi realizada no dia 4 de dezembro, no campus Cachoeiro.

O evento teve como objetivo a preparação técnica dos tutores (presencial e a distância), referente às disciplinas que ocorrerão no curso de Licenciatura em Informática no 4º Semestre, refletindo em um melhor atendimento ao aluno, com tutores mais seguros e envolvidos com o conteúdo da disciplina. Além das competências técnicas trabalhadas, a capacitação promoveu a integração de toda a equipe de tutores com os professores especialistas das disciplinas.

A solenidade de abertura foi realizada pelo coordenador do curso, professor Jonathan Toczek Souza. A pedagoga Maria das Graças Zamborlini prosseguiu, contando um pouco da história do curso, e destacou que é o único curso de licenciatura a distância oferecido no Ifes e o primeiro curso de Licenciatura em Informática a Distância oferecido no Brasil. Ela também comentou sobre os objetivos do curso, seu potencial e o perfil profissional do curso.

O professor Jocimar Fernandes, coordenador de tutoria, apresentou o tema “Relato de Experiências na Tutoria”, interagindo e discutindo as melhores práticas da tutoria no curso.

Para o professor Jonathan Toczek, o evento foi muito positivo. “Estes eventos são importantes para a interação dos tutores, professores e de toda a equipe gestora envolvida com o curso, primando pela qualidade do processo de ensino-aprendizagem no ensino a distância”, destacou.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página