Página inicial > Notícias > Reitor do instituto do Ceará é o novo presidente do Conselho

Reitor do instituto do Ceará é o novo presidente do Conselho

Publicado: Quarta, 15 de Dezembro de 2010, 18h13 | Última atualização em Quarta, 15 de Dezembro de 2010, 19h19

O reitor do Ifes será vice-presidente do Conif em 2011.

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, professor Cláudio Ricardo Gomes de Lima, foi eleito presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), para o ano de 2011. A eleição foi realizada nesta terça-feira, 14, em reunião dos conselheiros em Brasília.

Compõem a chapa os reitores dos institutos federais do Espírito Santo, Catarinense e do Amapá, respectivamente, Denio Rebello Arantes (vice-presidente), Claudio Koller (administrativo) e Emanuel Alves (financeiro). “É uma grande responsabilidade, pois é um cargo de representação que visa ao crescimento da Rede. É uma felicidade muito grande poder colaborar com esse trabalho”, destacou o reitor do Ifes.

A nova presidência do Conif terá como meta promover discussões acerca dos grandes temas relacionados à educação, fortalecer a visão de rede entre os institutos federais e promover uma maior articulação juntamente com o Congresso Nacional em prol da rede federal.

O Conif congrega as instituições federais de educação profissional e tecnológica do Brasil, composta por 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica, uma universidade tecnológica e o colégio Pedro II.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Instituto Federal do Ceará