Página inicial > Notícias > Cead participa do Serviço Experimental de produção de videoaulas da RNP

Cead participa do Serviço Experimental de produção de videoaulas da RNP

Publicado: Segunda, 20 de Dezembro de 2010, 07h00 | Última atualização em Quinta, 16 de Dezembro de 2010, 12h43

O Ifes foi o único instituto federal selecionado pelo serviço experimental de produção de videoaulas, promovido pela Rede Nacional de Pesquisa – RNP

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes foi o único instituto federal selecionado pelo serviço experimental de produção de videoaulas, promovido pela Rede Nacional de Pesquisa – RNP. O objetivo do serviço experimental foi estabelecer parcerias entre a RNP e as instituições interessadas em produzir videoaulas e prover treinamento e apoio para a produção de conteúdo (videoaulas multimídia com animações). Várias instituições de todo o Brasil participaram do projeto, durante o segundo semestre de 2010.

O grande diferencial do projeto é o formato proposto para as videoaulas, que permite interatividade. É possível trabalhar ao mesmo tempo com vídeos e animações interativas. O professor tem a possibilidade de, durante sua videoaula, pedir ao aluno que interaja com animações embutidas no software desenvolvido especialmente para o projeto.

O encontro de encerramento do serviço experimental foi realizado no dia 3 de dezembro, no Rio de Janeiro. A equipe do Ifes participou, apresentando a videoaula interativa produzida pelo Centro de Educação a Distância – Cead. A aula despertou a atenção dos participantes pela interatividade possibilitada por meio de um simulador de montagem de computadores, desenvolvido com a tecnologia Flash.

Para assistir à videoaula produzida pelo Cead-Ifes, acesse: