Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > CDP realiza cursos de capacitação para servidores
Início do conteúdo da página

CDP realiza cursos de capacitação para servidores

Publicado: Segunda, 20 de Dezembro de 2010, 07h00 | Última atualização em Segunda, 20 de Dezembro de 2010, 08h51

Cursos de capacitação são oferecidos a servidores do Ifes pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas.

Servidores do Ifes participaram de cursos de capacitação na última semana, oferecidos pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas. As capacitações foram realizadas na Reitoria e nos campi São Mateus e Vitória, com a participação de aproximadamente 90 servidores.
 

Foram oferecidas as disciplinas “Fundamentos da ética e ética no serviço público federal”, “SCDP – Sistema de Concessão de Diárias e Passagens”, “Depreciação e aspectos relevantes à área de Gestão Patrimonial” e “Legislação Específica (Lei 8.112/90 e suas alterações)”.
 

As disciplinas fazem parte do Curso de Desenvolvimento de Servidores, cuja participação está aberta a todos os servidores. Para aqueles que ingressaram no Ifes a partir da Resolução CS nº 14/2008, o curso é obrigatório, conforme previsto em edital de concurso.
 

No mês de janeiro, há previsão de oferta das disciplinas “História das instituições federais de EPT e história da EPT no Brasil”; “Fundamentos da Ética e Ética no Serviço Público Federal”; “Racionalização do Trabalho”; “Modelagem de Processos”; “Legislação Específica (Lei 8.112/90 e suas alterações”, além de “Legislação educacional geral e específica em EPT e políticas públicas em EPT e proposta pedagógica institucional”.
 

Para obter mais informações sobre os cursos, acesse: http://pse.ifes.edu.br/cds/site/
 

 


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página