Página inicial > Notícias > Alunos do campus Linhares apresentam espetáculo em teatro do município

Alunos do campus Linhares apresentam espetáculo em teatro do município

Publicado: Quinta, 23 de Dezembro de 2010, 15h54 | Última atualização em Quinta, 23 de Dezembro de 2010, 15h54

O espetáculo fez parte do projeto geral da disciplina de artes.

Os alunos do campus Linhares apresentaram espetáculo com teatro, música, poesia e corais, retratando a historia do homem através das artes. A apresentação foi realizada no teatro Nice Avanza, no dia 15 de dezembro, como parte das atividades da disciplina de artes.

O evento teve o objetivo de mostrar a dualidade humana - matéria e espírito, por meio de uma inter-relação cultural e suas diversas manifestações. Na abertura, foi apresentado o hino nacional estilizado, retratando a pátria, com inserção de solos musicais de “Aquarela Brasileira”, de Ari Barroso; “País tropical, de Jorge Ben Jor; e “Brasil”, de Cazuza.

Em seguida, os estudantes encenaram a criação do universo através de sons; e a dúvida e o “cogitu ergo sunt”, por meio de “ser ou não ser”, de William Shakespeare. Foram apresentadas ainda sonetos de Carlos Drummond de Andrade, e a interpretação das músicas “Eu te amo tanto”, de Lázaro; “Tocando em frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira; “Não deixe o samba morrer”; “ Eu nasci há dez mil anos atrás”, de Raul Seixas e Paulo Coelho. O encerramento do espetáculo lembrou a proximidade do Natal, com a música “Noite feliz”.

O evento fez parte do projeto geral da disciplina de artes, coordenada pela professora Cristina Altoé. Também foram apresentados, no hall de entrada do teatro, os trabalhos de artes desenvolvidos pelos alunos, com pinturas, maquetes, banners, entre outros.