Página inicial > Notícias > Projetos do campus Guarapari são aprovados pelo CNPq

Projetos do campus Guarapari são aprovados pelo CNPq

Publicado: Quinta, 23 de Dezembro de 2010, 15h58 | Última atualização em Quinta, 23 de Dezembro de 2010, 15h58

Os projetos vão beneficiar estudantes do município.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnólogico - CNPq aprovou dois projetos desenvolvidos pela comissão de extensão do campus Guarapari, coordenado pela professora Elisabete Corcetti.

Um dos projetos, intitulado “Ifes e Sine: exercendo o direito de acesso à inclusão digital e ao primeiro emprego”, vai beneficiar 360 jovens entre 16 e 24 alunos em Guarapari. Serão oferecidas quatro bolsas na modalidade de apoio à difusão do conhecimento, três de iniciação ao extensionismo e uma bolsa de extensão no país.

O outro projeto trata da “I Feira Municipal de Ciências de Guarapari: ciência, sustentabilidade e futuro”. Serão beneficiados alunos de cursos técnicos, ensino fundamental e médio e incentivará estudos e práticas científicas. O projeto irá oferecer três bolsas de iniciação científica júnior.