Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Aracruz participa de conquistas na área de saneamento
Início do conteúdo da página

Campus Aracruz participa de conquistas na área de saneamento

Publicado: Segunda, 17 de Janeiro de 2011, 15h30 | Última atualização em Quarta, 19 de Janeiro de 2011, 08h17

O campus Aracruz participou de conquistas na área de saneamento no município, por meio da atuação do professor Felipe Sarmenghi Rangel.

Reforçando os valores “Responsabilidade social e sustentabilidade”, o campus Aracruz participou de conquistas na área de saneamento no município, por meio da atuação do professor Felipe Sarmenghi Rangel. Ele é o representante do Ifes na Comissão Municipal de Saneamento Básico de Aracruz (Cosab) e no Fórum Permanente das Águas, onde também é coordenador.

A partir dos trabalhos elaborados pela Cosab, o município de Aracruz adquiriu verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para contratação e elaboração do Plano Municipal de Saneamento, que organizará ações voltadas à infraestrutura básica do município com horizonte de 20 anos. As diretrizes e o termo de referência do Plano foram elaboradas pela comissão e enviados ao Governo Federal. A Política Municipal de Saneamento, também elaborada pela comissão, estará seguindo para aprovação na Câmara de Vereadores.

Outra conquista foi a aquisição de um empréstimo de R$ 10 milhões junto ao Ministério das Cidades para a construção e instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da sede do município. A Cosab e o Fórum Permanente das Águas participaram do levantamento de informações e do cumprimento de requisitos básicos para concorrência do empréstimo.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página