Página inicial > Notícias > Campus Aracruz visita empresas da região

Campus Aracruz visita empresas da região

Publicado: Segunda, 24 de Janeiro de 2011, 15h11 | Última atualização em Terça, 25 de Janeiro de 2011, 09h03

As visitas têm a finalidade de criar oportunidades de estágios para os estudantes.

Durante o período de recesso acadêmico, a Coordenadoria de Integração Escola – Empresa do campus Aracruz realiza visitas institucionais a empresas da região. As visitas tem a finalidade de criar oportunidades de estágios para os estudantes dos cursos técnicos em Química e em Mecânica.

Essas visitas permitem um diagnóstico sobre a atual demanda de trabalho da região, além de possibilitar convênios e parcerias na oferta de treinamento tecnológico, acordos de inovação e transferência de tecnologia. Entre as empresas visitadas neste mês de janeiro, estão Brametal, Dalla Serviços Industriais, Vertical, Roldi Máquinas e Fíbria (Viveiro e Silvicultura).

A partir dessa iniciativa, foi criada uma agenda de reuniões institucionais, de caráter permanente, e também serão realizadas reuniões com o poder público e sociedade civil. A iniciativa favorece a integração do campus Aracruz com a sociedade de um modo geral.