Página inicial > Notícias > Fórum discute Política de Assistência Estudantil do Ifes

Fórum discute Política de Assistência Estudantil do Ifes

Publicado: Sexta, 28 de Janeiro de 2011, 18h54 | Última atualização em Sexta, 28 de Janeiro de 2011, 18h58

O Fórum Interdisciplinar de Assistência Estudantil do Ifes se reuniu, nesta sexta-feira (28), para discussão da Política de Assistência Estudantil do Instituto e aprovação do regimento interno do Fórum. A reunião contou com a participação de representantes de todos os campi e da Pró-reitora de Ensino do Ifes, Cristiane Tenan.

A função da Política de Assistência Estudantil é ampliar as condições de permanência e de apoio à formação acadêmica dos alunos do Ifes. As diretrizes estabelecidas nessa política vão fomentar ações nas seguintes áreas: moradia estudantil; alimentação; transporte; atenção à saúde biopsicossocial; inclusão digital; cultura; desporto e lazer; e apoio pedagógico.

Durante a reunião, a psicóloga do campus Serra, Cynthia Krüger Quinino, que faz parte do fórum, apresentou as contribuições do Grupo de Trabalho de Assistência Estudantil do Fórum de Dirigentes de Ensino. Ela é uma das representantes da região Sudeste no grupo, que se reuniu para finalizar o documento de criação da Política Nacional de Assistência Estudantil da Rede Federal na quinta-feira (27), em Florianópolis.