Página inicial > Notícias > Campus Vitória tem programação especial para abertura do semestre

Campus Vitória tem programação especial para abertura do semestre

Publicado: Quarta, 02 de Fevereiro de 2011, 16h54 | Última atualização em Quarta, 02 de Fevereiro de 2011, 18h42

As atividades são voltadas para os servidores e para os novos alunos do campus.

O campus Vitória preparou uma programação especial para abertura do primeiro semestre letivo de 2011. As atividades são voltadas para os servidores e para os novos alunos do campus.

Os ingressantes do campus Vitória vão assistir a um “Show de Química”, na abertura do primeiro semestre letivo de 2011, na segunda-feira (7). A apresentação faz parte do projeto Boas-vindas para recepcionar os novos alunos dos turnos matutino e vespertino. Para os ingressantes do turno da noite, haverá uma apresentação do coral Camerata Ifes

O “Show de Química", do professor Honério Coutinho de Jesus, trabalha com atividades lúdicas, mostrando na prática o mundo mágico da química, além de abordar suas diversas aplicações no cotidiano. O projeto “Show de Química” é reconhecido na temática, tendo se especializado em apresentações de curiosas experiências químicas.

Confira a programação:

Matutino
7h30min - Abertura Oficial
8h- Apresentação: Show de Química
9h30min - Encerramento

Vespertino
13h- Abertura Oficial
13h30min - Apresentação: Show de Química
15h - Encerramento

Noturno
18h30min - Abertura Oficial
19h - Apresentação do Coral Camerata Ifes
19h30min - Encerramento

Espetáculo sobre Einstein para recepcionar servidores
Para os servidores, o campus promove o espetáculo "Einstein", do Grupo Teatral Arte Ciência no Palco. A apresentação será nesta quinta-feira (03), no Teatro do campus, e também é aberta aos servidores de outros campi.

O evento começa às 14h30min, com as boas-vindas da direção do campus Vitória. A apresentação teatral será às 15h. Após o espetáculo, será realizado um debate com o público.

O espetáculo “Einsten” já foi apresentado em mais de 350 cidades brasileiras e já tem doze anos no Brasil. A peça discute o poder, a ciência e a ética e é uma maneira de contribuir para a reflexão sobre as relações entre educação, ciência e tecnologia, tendo em vista a própria natureza do Ifes.

O grupo Arte Ciência no Palco já produziu outras apresentações teatrais sobre Ciência. Confira aqui mais informações sobre a peça.