Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Professores do campus São Mateus realizam curso na Suzano Papel e Celulose
Início do conteúdo da página

Professores do campus São Mateus realizam curso na Suzano Papel e Celulose

Publicado: Segunda, 07 de Fevereiro de 2011, 12h22 | Última atualização em Segunda, 07 de Fevereiro de 2011, 12h26

Docentes do curso Técnico em Mecânica realizaram o treinamento para operadores do pátio de madeira.



Professores do curso Técnico em Mecânica do campus São Mateus realizaram, no mês de janeiro, um treinamento para operadores do pátio de madeira da Suzano Papel e Celulose, em Mucuri, no sul da Bahia. 

A oportunidade de lecionar no treinamento surgiu a partir de um convite da empresa aos professores, por meio da Fundação de Apoio à Educação, à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico do Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (Funcefetes).

O curso “Formação básica de Operador-Mantenedor” foi coordenado pelo professor Jean Rubyo de Oliveira Lopes. As aulas foram lecionadas pelos professores Manoel Tadeu Alves dos Santos, Sérgio Roberto Araújo e Marco Antônio Camillo da Silva.

O objetivo do treinamento era contribuir na formação da equipe de operadores-mantenedores do pátio de madeira da Suzano, melhorando a qualidade do trabalho de manutenção.

As aulas foram realizadas de 12 a 29 de janeiro, sempre às sextas-feiras e aos sábados, em função da escala de trabalho dos participantes do curso. Ao todo, 40 funcionários participaram do treinamento.

Para o coordenador do curso, a realização do curso é uma forma de aproximar o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes das empresas do norte do estado e da região sul da Bahia, possibilitando novas parcerias. De acordo com Jean Rubyo Lopes, há previsão de novos treinamentos na Suzano.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página