Página inicial > Notícias > Show de Química e apresentação do Coral Camerata para os novos alunos do campus Vitória

Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2011, 16h33 | Última atualização em Quinta, 10 de Fevereiro de 2011, 18h04

A programação contemplou estudantes de todos os turnos.

Os novos alunos do campus Vitória foram recebidos com uma programação especial para abertura do primeiro semestre letivo de 2011. O diretor de Ensino do campus, Ricardo Paiva, deu boas-vindas aos estudantes nesta segunda-feira (7).

O diretor lembrou o valor de estudar no Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes. “Vocês já são vitoriosos por terem sido aprovados para estudar aqui”, falou aos alunos. Mas ressaltou que o esforço deve ser contínuo para concluir os estudos.

Durante as boas-vindas, os estudantes receberam orientações do diretor Ricardo Paiva. Depois assistiram a uma apresentação com fotos antigas e imagens atuais da Instituição, desde a sua inauguração em 1909.

Nos turnos matutino e vespertino, os estudantes assistiram ainda o “Show de Química”, do professor Honério Coutinho de Jesus, da Universidade Federal do Espírito Santo - Ufes. A apresentação trabalha com atividades lúdicas, mostrando na prática o mundo mágico da química, além de abordar suas diversas aplicações no cotidiano.

Os novos alunos também conheceram o Grêmio Estudantil Rui Barbosa, representado pelo presidente, Fábio Christiano Ramos Alves Junior, e pelo secretário geral do grêmio, Fábio Lúcio Barros de Oliveira; além do diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas no Espírito Santo, Marcos Paulo Oliveira de Jesus.

À noite, os novos alunos assistiram a uma apresentação do Coral Camerata do Ifes, após as boas-vindas da direção do campus. O coral apresentou quatro músicas: “Meu Tributo”; “Feira de Caruaru”; “El Dia que Me Quieras”; e “Les Voici!”, da ópera Carmen.