Página inicial > Notícias > Diretório acadêmico de São Mateus recebe novos alunos de Engenharia Mecânica

Diretório acadêmico de São Mateus recebe novos alunos de Engenharia Mecânica

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2011, 15h16 | Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2011, 15h27

Os alunos do curso de Engenharia Mecânica do campus São Mateus recepcionaram os ingressantes durante o período da matrícula, na semana passada. As aulas para os novos alunos e demais estudantes do curso terão início no dia 28 de fevereiro.

Os estudantes da primeira turma, que fazem parte do Diretório Acadêmico – DA, disseram que o objetivo da recepção foi apresentar a estrutura do DA e o trabalho que está sendo realizado. “Queremos que os alunos que estão chegando saibam que existe um diretório, que é um espaço para nós. Nosso objetivo é procurar atender às demandas dos estudantes”, comentou Kaio Majewski Monteiro, presidente do DA. Segundo ele, atualmente a sede do diretório funciona na sala do galpão 3, no Bairro Litorâneo. Kaio disse ainda que os calouros receberam adesivos da Engenharia Mecânica e preencheram um ficha para cadastro no DA.

Pais e parentes que acompanharam os novos alunos à matrícula aprovaram a iniciativa. Segundo Kaio, muitos aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre transporte, alimentação, melhor bairro para morar e oportunidades de lazer no município. “Muitos alunos vieram de outras cidades para estudar em São Mateus. Eles têm dúvidas que eram comuns a nós quando chegamos aqui. Agora podemos esclarecer, com a experiência que adquirimos”, frisou.

Além de Kaio, participaram da recepção dos novos alunos os estudantes Huarley Lemke (vice-presidente), Franco Zotelli Batista (Secretário-Geral), Eriky Fonseca dos Santos (Conselheiro), Guilherme Souza Nascimento (Diretor de Comunicação) e Welber Toneto Motta (Diretor de Projetos de Extensão), todos membros do Diretório. Também fazem parte do DA os estudantes Pedro Paulo Torezani Junior (Diretor de Articulação de Eventos), Solivan de Oliveira (Tesoureiro), Tales Barbosa (2º Tesoureiro) e Marco Túlio Costa (Conselheiro).