Página inicial > Notícias > Cead realiza aula inaugural nos polos de apoio

Cead realiza aula inaugural nos polos de apoio

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2011, 15h28 | Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2011, 15h41

Eles assistiram a um vídeo do reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, dando-lhes boas-vindas.

O Centro de Educação a Distância do Instituto Federal do Espírito Santo – Cead-Ifes também promoveu aula inaugural para recepção dos alunos, na sexta-feira (11), nos polos de apoio presencial. Os alunos foram recepcionados pelos coordenadores de polo, tutores presenciais e um representante do Cead. Na ocasião, eles assistiram a um vídeo do reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, dando-lhes boas-vindas.

No dia 8 de fevereiro, o Cead realizou um encontro com os coordenadores de polo, coordenadores de programas federais, equipes de cursos e tutores presenciais. O evento teve como finalidade a discussão de assuntos relevantes às rotinas desenvolvidas, como: informes gerais dos programas e-TEC e Universidade Aberta do Brasil; procedimentos para aplicação de provas presenciais; sistema acadêmico; avaliação em Ead; orientação de TCC; propostas de seminários integrados; e encontro com os novos profissionais da pós-graduação em Gestão Pública Municipal.

Atualmente, o Cead oferta quatro cursos de pós-graduação lato sensu: Informática na Educação; Educação Profissional e Tecnológica; Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja); e Gestão Pública Municipal.

O Cead também oferece dois cursos de graduação: licenciatura em Informática e superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além do curso técnico em Informática a Distância. Aproximadamente dois mil alunos são atendidos pelo Cead, distribuídos nos 26 polos do programa UAB e 6 do e-Tec.