Página inicial > Notícias > Projeto Boas-Vindas mobiliza campi do Ifes

Projeto Boas-Vindas mobiliza campi do Ifes

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2011, 15h35 | Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2011, 15h40

Os campi do Ifes prepararam uma programação especial para a recepção dos novos alunos na abertura do semestre letivo, no dia 7 de fevereiro.

Os campi do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes prepararam uma programação especial para a recepção dos novos alunos na abertura do semestre letivo, no dia 7 de fevereiro. No campus Nova Venécia, os novos alunos e seus familiares conheceram, no primeiro dia de aula, o corpo docente da escola, o diretor-geral, pedagogos, coordenadores de curso e técnicos-administrativos.

Foram explicados aos estudantes e suas famílias todos os procedimentos do campus, os horários de aula, o Código de Ética e Disciplina, entre outros assuntos. O objetivo do evento, além de informar acerca do funcionamento, foi propiciar um momento de integração entre escola e família.

O campus Piúma realizou a aula inaugural dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Pesca e em Aquicultura. São as primeiras turmas do campus, inaugurado em 2010. O evento contou com a participação de alunos, familiares, servidores do campus e autoridades, como o reitor do Instituto, Denio Rebelo Arantes; o prefeito do município de Piúma, José Ricardo Pereira; e o superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura no Estado, Cledson Souza Fellipe.

O evento contou com café da manhã, fala das autoridades e apresentação dos servidores. O diretor-geral do campus Piúma, César Ademar Hermes, destacou a importância desse primeiro momento para alunos, pais e servidores. “Para os estudantes, é o início das aulas, aguardado com ansiedade; para os pais, é a garantia de ensino público, gratuito e de qualidade; e para nossa equipe de servidores e colaboradores, é a coroação de meses de esforços e trabalho dedicado”, disse.

A programação da Semana de Boas-Vindas foi realizada junto com a Semana de Educação para a Vida e se estendeu até sexta-feira (11), com a participação de todos os alunos. Os eventos tinham como objetivo acolher os alunos e desenvolver a consciência cidadã deles, com palestras sobre temas relevantes para sua formação.