Página inicial > Notícias > Concurso cultural premiará melhores textos de estudantes e professores

Concurso cultural premiará melhores textos de estudantes e professores

Publicado: Segunda, 21 de Fevereiro de 2011, 14h39 | Última atualização em Segunda, 21 de Fevereiro de 2011, 14h43

Alunos do ensino médio e de programas de Educação para Jovens e Adultos (EJA) podem participar.

O Instituto Ecofuturo lançou a 7ª edição do Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso. A iniciativa incentiva o hábito da leitura e expressão autoral por meio da escrita. O tema da edição de 2011 é “Vamos Cuidar da Vida!”.

Podem participar alunos do ensino fundamental, do ensino médio e de programas de Educação para Jovens e Adultos (EJA), bem como professores desses níveis de ensino e, ainda, profissionais de biblioteca e educadores sociais. Os participantes devem interagir com o tema, acessando conteúdos e bibliografia, especialmente selecionados, e escrever uma redação.

Os autores dos melhores textos são reconhecidos durante evento cultural em São Paulo e com a publicação de obra coletiva, distribuída a todos os participantes. Sessenta autores serão premiados, sendo dez vencedores por categoria, de acordo com a colocação.

As inscrições são gratuitas e vão de 1º de março a 30 de julho. O concurso é realizado via web, com abrangência nacional, e é aberto a escolas públicas e particulares de todos os níveis da educação, ONGs e bibliotecas.

Para saber mais sobre o 7º Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso, acesse: www.ecofuturo.or.br/concursocultural ou entre em contato pelo e-mail concursocultural@ecofuturo.org.br