Página inicial > Notícias > Alunos de Automação do campus Serra participam de minicurso gratuito

Alunos de Automação do campus Serra participam de minicurso gratuito

Publicado: Segunda, 21 de Março de 2011, 06h00 | Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2011, 15h18

Os participantes conheceram os conceitos básicos de válvulas de segurança e de alívio.

Os alunos dos cursos Técnico em Automação Industrial e em Engenharia de Controle e Automação do campus Serra participaram, na terça-feira (15), do minicurso Válvulas de Segurança e Alívio: aspectos de segurança e exigências normativas ASME e NR 13.
O minicurso, ministrado pelo administrador José Dimas, da empresa Fluid Controls do Brasil, foi ofertado gratuitamente e teve duração de quatro horas.

Durante o evento, os participantes conheceram os conceitos básicos de válvulas de segurança e de alívio, como também sua importância e sua necessidade em determinados processos pressurizados. Além disso, tiveram contato com várias válvulas trazidas pela empresa, que é fabricante desse tipo de equipamento.