Página inicial > Notícias > Aula inaugural do Projeto Fic em Casa reúne 153 pessoas

Aula inaugural do Projeto Fic em Casa reúne 153 pessoas

Publicado: Segunda, 21 de Março de 2011, 06h00 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2011, 11h50

O projeto faz parte do Programa “Formar para Incluir”, que existe desde 2008.

O projeto Fic em Casa reuniu 153 alunos na primeira aula de 2011, realizada no sábado (12), no teatro do campus Vitória. O projeto faz parte do Programa “Formar para Incluir”, que existe desde 2008.

Na aula inaugural do projeto, a diretora de Extensão do campus, Regina Ragassi, falou sobre a história do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e o trabalho diferenciado que o campus Vitória realiza. A professora de português Elizabeth Gonçalves Vargas também falou para os alunos, abordando temas como comprometimento, empreendedorismo e mercado de trabalho.

O projeto já tem quatro turmas de Informática, duas turmas de Assistente Administrativo e uma de Recursos Humanos. As aulas são realizadas aos sábados, das 9 às 12 horas, no campus Vitória. A previsão é que essas aulas terminem em junho.

Para participar, o candidato deve se inscrever na Diretoria de Extensão do campus Vitória até o dia 17 de março. Os pré-requisitos são: ter concluído o ensino fundamental ou estar no último ano e ter idade mínima de14 anos (para o curso de Informática) e 16 anos para os demais cursos.