Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia oferece curso de extensão para estudantes de Edificações

Campus Nova Venécia oferece curso de extensão para estudantes de Edificações

Publicado: Segunda, 28 de Março de 2011, 06h00 | Última atualização em Sábado, 26 de Março de 2011, 19h42

Uma nova turma do curso está prevista para o mês de maio.

O campus Nova Venécia realizou a aula inaugural do curso de extensão de maquete física na quarta-feira (23). Esse é o primeiro curso no campus e é destinado aos estudantes do curso Técnico em Edificações que tenham concluído ou estejam cursando a disciplina de Desenho Técnico.

As aulas são realizadas às quartas-feiras, das 7 às 10 horas, e foram ofertadas 30 vagas para o turno matutino. Para os estudantes do turno vespertino, o curso deve ser ofertado em maio, após a conclusão da primeira turma.
O curso é coordenado pela professora Renata Mattos Simões, junto com as professoras Danielly Cozer Aliprandi e Tatiana Camello Xavier; e tem como objetivo apresentar aos alunos noções básicas e avançadas das técnicas e materiais empregados na construção de modelos tridimensionais em escala reduzida.

O conteúdo programático consiste em: tipos de maquetes e materiais (conceitos básicos); leitura do projeto e planejamento da maquete (preparação dos papéis; desenho de todas as faces da maquete na escala desejada; técnicas de corte e montagem e confecção da cobertura); e acabamento (texturas e vegetação).