Página inicial > Notícias > Campus Serra participa do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Serra

Publicado: Segunda, 28 de Março de 2011, 06h00 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2011, 14h17

O Ifes foi escolhido em assembleia dos representantes da sociedade civil.

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais – NAPNEE, do campus Serra, toma posse no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMDPD na quarta-feira (30).

A eleição ocorreu no dia 18 de março, no Centro Regional de Assistência Social – CRAS, em assembleia dos representantes da sociedade civil em Laranjeiras. Além do Ifes, a Central Única dos Trabalhadores – CUT e o Conselho Regional de Terapia Ocupacional e Fisioterapia – Crefito também concorreram à eleição. A CUT foi eleita como a instituição titular e o Ifes, como suplente. A posse dos representantes será às 16 horas, no CRAS de Laranjeiras, e é aberta ao público.

As servidoras Cynthia Krüger Quinino e Sônia Marta Ribeiro, membros do NAPNEE, representaram o campus Serra durante o evento e defenderam a importância da participação do Ifes no conselho.

Cynthia destacou ainda que a participação do Instituto foi uma grande vitória. “Isso fortalece o processo de conquistas e garantia dos direitos de pessoas com necessidades especiais no município, principalmente no acesso e permanência em espaços da educação profissional e tecnológica”.

O COMDPD, que foi instituído pela Lei nº 3034, de 14 de setembro de 2006, é um órgão colegiado, de natureza permanente, de caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador. É responsável pela apreciação, aprovação e acompanhamento da Política Municipal de atenção à pessoa com deficiência, e está relacionado à Secretaria Municipal de Promoção Social da Prefeitura Municipal da Serra.