Página inicial > Notícias > Campus Itapina desenvolve Programa de Atenção à Saúde Bucal com alunos e servidores

Publicado: Segunda, 28 de Março de 2011, 06h00 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2011, 14h16

O programa inclui palestras educativas e assistência odontológica em nível primário.

A Coordenadoria-Geral de Assistência ao Educando – CGAE desenvolve o Programa de Atenção à Saúde Bucal junto aos alunos e servidores, por meio do departamento odontológico.

O objetivo do programa é promover atendimento planejado e preventivo, além de contribuir para a melhoria das condições de saúde bucal e garantir assistência odontológica em nível primário de atenção. A iniciativa também promove palestras educativas sobre: noções de higiene dental e causas e consequências das doenças bucais; incentivar o uso do creme dental com flúor, da escova e do fio dental; e garantir os primeiros socorros.

O programa também tem o intuito de fazer um levantamento de dados para diagnóstico situacional e monitorar e avaliar fatores de risco à saúde bucal da comunidade do campus.