Página inicial > Notícias > Campi Colatina e Vitória participam do Programa Miniempresa

Campi Colatina e Vitória participam do Programa Miniempresa

Publicado: Segunda, 28 de Março de 2011, 06h00 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2011, 14h09

A aula inaugural do programa será no dia 7 de abril.

Em abril, os alunos dos campi Colatina e Vitória poderão participar de um conjunto de atividades empresariais desenvolvidas pela Junior Achievement. Trata-se do Programa Miniempresa, que reunirá 22 escolas de várias regiões do estado e irá proporcionar, a estudantes do 2º ano do Ensino Médio, a experiência prática em economia e em negócios.

A aula inaugural será no dia 7 de abril, no teatro do campus Vitória, e contará com a palestra do professor e economista, José Élcio Lorenzon, sócio-fundador e atual presidente da Lorenge. O programa será desenvolvido em 15 semanas, sendo que a jornada semanal será de 3 horas e 30 minutos, a ser realizada, geralmente, no período noturno.

Os alunos irão aprender conceitos de produção, de comercialização e de mercado, e também poderão entender melhor a organização e a operação de uma empresa. Durante esse projeto, os fundamentos da economia de mercado serão ensinados pelo método aprender-fazendo, em que cada estudante se tornará um miniempresário.