Página inicial > Notícias > Campus Ibatiba comemora o Dia Mundial da Água

Campus Ibatiba comemora o Dia Mundial da Água

Publicado: Segunda, 28 de Março de 2011, 06h00 | Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2011, 18h15

Os estudantes pesquisaram sobre tratamento de água e legislação sobre recursos hídricos.

Professores e alunos do curso Técnico em Meio Ambiente, do campus Ibatiba, realizaram atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água, na terça-feira (22).

Os alunos foram organizados em grupos e orientados a buscar informações sobre o tema, por meio de pesquisas em órgãos especializados, tais como a Cesan, os Serviços Municipais de Abastecimento de Água e de Tratamento de Esgoto e a Câmara de Vereadores.

Dessa forma, os estudantes que visitaram as companhias de abastecimento puderam observar os processos de captação e de tratamento de água. Já aqueles que visitaram a Câmara de Vereadores coletaram informações sobre o que a legislação local diz sobre os recursos hídricos.

Com os conhecimentos adquiridos durante a execução do trabalho, os estudantes confeccionaram painéis que serão avaliados, juntamente com os relatórios das visitas, por uma comissão de professores do curso.