Página inicial > Notícias > Ifes lança mestrado em Educação em Ciências e Matemática

Ifes lança mestrado em Educação em Ciências e Matemática

Publicado: Quarta, 30 de Março de 2011, 18h15 | Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2011, 18h21

O curso é voltado a profissionais que atuam em espaços educativos formais e não formais.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes abre inscrições para o curso de pós-graduação stricto sensu, em nível de Mestrado Profissional, em Educação em Ciências e Matemática. As inscrições vão de 11 de abril a 13 de maio de 2011. Confira o edital.

O mestrado é voltado para a formação de profissionais na área de Ensino de Ciências e Matemática, tanto de espaços educativos formais, como instituições de ensino; quanto de espaços educativos não formais, como museus e centros de ciências, reservas ecológicas, jornais, revistas, espaços de divulgação científica, entre outros.

Serão oferecidas 22 vagas, distribuídas em 11 vagas para Educação em Ciências e 11 vagas para Educação em Matemática. O curso é gratuito e as aulas serão realizadas no campus Vitória. Este é o segundo programa de mestrado do Instituto, que já oferece o Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais.

O programa trabalha com duas linhas de pesquisa: Construção do Conhecimento em Educação em Ciências e Matemática; e Tecnologias e Recursos Educacionais em Educação em Ciências e Matemática.

Ao final do curso, o aluno deverá apresentar um dos seguintes produtos finais: análise de processos educacionais científicos ou tecnológicos; produção de material didático, incluindo jogos educativos e kits de ensino; produção de manual de ensino, incluindo a confecção de roteiros de prática de laboratório didático, roteiros para visitas técnicas, e roteiros para uso de filmes cinematográficos; produção de documentários ou mídias que ajudem no processo de ensino-aprendizagem do aluno e do professor; e produção de programas de informática que possam contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

Inscrições e informações
Para se inscrever, os candidatos devem entregar os documentos necessários pessoalmente ou pelos Correios à Secretaria do Programa Educimat, localizado no campus Vitória, Avenida Vitória, 1729, bairro Jucutuquara, Vitória - ES. A entrega dos documentos poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Para mais informações sobre o Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Ifes, acesse: http://educimat.ifes.edu.br.