Página inicial > Notícias > Abertas inscrições para o Edital Pibic 001/2011

Abertas inscrições para o Edital Pibic 001/2011

Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2011, 06h00 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2011, 18h20

As inscrições vão até 8 de maio.

Estão abertas as inscrições para o Edital Pibic 001/2011, até o dia 8 de maio, para submissão de propostas de trabalhos de iniciação científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ifes – Pibic-Ifes.

Serão aceitas propostas para inscrição até 24 horas após o prazo de encerramento do edital, que pode ser acessado pelo link: http://pse.ifes.edu.br/prppg/pesquisa/editais_de_pesquisa/2011_001_PIBIC/edital_pibic_pivic_001_11.htm.

O Pibic é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de curso de graduação do ensino superior. Tem como destaque, entre seus objetivos: a atração dos alunos de melhor desempenho acadêmico para o ambiente de pesquisa; a formação de recursos humanos para desenvolvimento de pesquisas; a formação científica e o incentivo à carreira acadêmica; e a redução do tempo médio de permanência dos estudantes nos programas de Pós-Graduação.