Página inicial > Notícias > Professores do Ifes apresentam trabalhos em eventos locais e internacionais

Professores do Ifes apresentam trabalhos em eventos locais e internacionais

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2011, 06h00 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2011, 20h58

Artigo de professor do campus Linhares será apresentado em simpósio na Polônia.

O professor Lucas Vago Santana, do campus Linhares, ao lado dos professores Alexandre Santos Brandão (UFV), Mário Sarcinelli Filho (Ufes) e Ricardo Carelli (UNJS – Argentina), conseguiu a aprovação do artigo intitulado “Hovering Control of a Miniature Helicopter Attached to a Platform” para ser apresentado no 20º IEEE International Symposium on Industrial Electronics – ISIE.

O evento, que acontece anualmente na Europa desde 1991, tem o objetivo de divulgar trabalhos acadêmicos e industriais de tecnologia em diversas áreas. Este ano, o simpósio será realizado na Polônia, do dia 27 ao dia 30 de junho.

Já o professor Robson Malacarne, do campus Itapina, apresentou sua dissertação de mestrado no Workshop de Pesquisa Fucape para a turma de Mestrado em Administração. O trabalho, intitulado “As Implicações do BSC nas Representações Sociais das Práticas de Gestão de Pessoas: um estudo de caso em uma instituição de educação profissional”, foi apresentado na segunda-feira (4).

E os professores Gustavo Maia e Luiz Alberto Pinto, do curso de Engenharia de Controle e Automação, do campus Serra, defenderam suas teses de doutorado. Gustavo Maia defendeu a sua na Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes e foi aprovado. Luiz Alberto defendeu a tese “Calibração Multivariada com Combinação de Modelos no Domínio Wavelet”, dentro do Programa de Pós-Graduação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, e foi aprovada.