Página inicial > Notícias > Alunos do campus São Mateus participam de palestras sobre a dengue

Alunos do campus São Mateus participam de palestras sobre a dengue

Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2011, 14h24 | Última atualização em Segunda, 18 de Abril de 2011, 14h32

O evento fez parte das comemorações do Dia Mundial da Saúde, comemorado dia 7 de abril.

Nos dias 11 e 18 de abril, alunos do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, do campus São Mateus, participaram de palestras sobre a dengue. Os estudantes do segundo ano assistiram à primeira palestra, ministrada pela médica veterinária Andrea Pariz. Ela falou, dentre outros pontos, sobre o modo de transmissão da doença e o comportamento do inseto, além de explicar o perfil epidemiológico do município. A palestra de segunda-feira (18), ministrada pela mesma palestrante, foi voltada aos alunos do primeiro e do terceiro ano.

Os eventos foram abertos à comunidade e realizados em parceria com o Programa Municipal de Educação em Saúde. As palestras fazem parte das comemorações do Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril.