Página inicial > Notícias > Alunos do campus Cachoeiro participam do circuito estadual de xadrez

Alunos do campus Cachoeiro participam do circuito estadual de xadrez

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2011, 18h06 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2011, 14h34

A terceira edição do circuito estadual foi realizada nos dias 16 e 17 de abril, em Venda Nova do Imigrante.

Os alunos João Thadeu, do 2º período de Engenharia de Minas, e Heitor Fazôlo, do 2º ano do curso Técnico Integrado em Eletromecânica, participaram do III Circuito Estadual Absoluto de Xadrez Rápido – Cerap e do III Circuito Estadual Absoluto de Xadrez Relâmpago – Cerel, realizados nos dias 16 e 17 de abril, em Venda Nova do Imigrante.

O aluno João Thadeu obteve o 2º lugar geral no III Cerap, modalidade em que as partidas de xadrez têm 21 minutos de duração, realizadas em sete etapas. Ele ganhou seis partidas e empatou uma. Neste circuito, participaram aproximadamente 70 jogadores de todo o estado. A classificação geral dos torneios pode ser acessada no site da Federação Espírito-Santense de Xadrez.

Esta atividade faz parte do projeto “Xadrez: jogo, arte, ciência” coordenado pelo professor Cristiano da Silveira Colombo e pela bibliotecária Renata Lorencini Rizzi. O projeto é realizado no campus Cachoeiro desde o 2º semestre de 2009 e, inicialmente, teve como propósito divulgar e incentivar a prática do xadrez entre alunos e servidores. A participação nos circuitos de xadrez faz parte da nova fase do projeto, cujo propósito é promover a integração e socialização dos alunos do Ifes com outros enxadristas da comunidade externa.