Página inicial > Notícias > Ifes está autorizado a contratar professores e técnicos

Ifes está autorizado a contratar professores e técnicos

Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2011, 18h35 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2011, 18h35

Inicialmente, estão previstas 80 vagas para professores e 57 vagas para técnicos-administrativos.

Ainda neste primeiro semestre, o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes vai divulgar edital para contratação de professores e técnicos-administrativos. Inicialmente, estão previstas pelo menos 137 vagas, sendo 80 para professores e 57 para técnicos-administrativos.

O Instituto realiza um levantamento dos bancos atuais de professores e de técnicos administrativos, com o objetivo de verificar o quantitativo de vagas disponíveis e fazer a distribuição dessas vagas entre os campi.

O Ifes esclarece que os números dos bancos de professores equivalentes e de técnicos-administrativos, divulgados na Portaria interministerial nº 56, publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (25), dizem respeito ao total de vagas que os institutos federais possuem, incluindo as já existentes e novas vagas.

Ao todo, são aproximadamente quatro mil vagas para todos os institutos federais do Brasil. Segundo a portaria, serão abertos 2.867 cargos de professor e 1.816 cargos de técnico-administrativo em toda a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.