Página inicial > Notícias > Alunos do campus Vitória promovem Oficina de Sensoriamento Remoto

Alunos do campus Vitória promovem Oficina de Sensoriamento Remoto

Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2011, 06h00 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2011, 11h01

Sensoriamento remoto é uma tecnologia usada para obter dados da superfície da terra.

Os alunos do curso Técnico em Geoprocessamento, do campus Vitória, realizarão a Oficina de Sensoriamento Remoto, como resultado do XV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, ocorrido em Curitiba-PR, no período de 30 de abril a 5 de maio.

A oficina acontecerá no Salão de Convenções do campus Vitória, na sexta-feira (27), às 18h30min, e é aberta ao público.

O evento contará com a divulgação dos trabalhos apresentados no simpósio, troca de experiências com o público e ampliação do conhecimento com a comunidade do Ifes.

Sensoriamento Remoto

Sensoriamento remoto é a tecnologia que permite obter imagens e outros tipos de dados da superfície terrestre, por meio da captação e do registro da energia refletida ou emitida pela superfície.