Página inicial > Notícias > Pró-reitoria de Extensão promove palestra “Estudar na Holanda”

Pró-reitoria de Extensão promove palestra “Estudar na Holanda”

Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2011, 06h00 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2011, 10h58

A palestra visa à promoção do intercâmbio de estudo entre instituições de ensino superior da Holanda e do Brasil.

A Pró-Reitoria de Extensão – Proex, por meio do Escritório de Cooperação e Assuntos Internacionais - Escai, realiza a palestra "Estudar na Holanda", ministrada por representantes do Netherlands Education Support Office – Neso Brazil.

A palestra será realizada em dois dias. Na quarta-feira (18), os estudantes e servidores dos campi da região Sul do Estado poderão participar, no auditório do campus Cachoeiro de Itapemirim, às 16h. Já na quinta-feira (19), os estudantes e servidores dos campi da Região Metropolitana da Grande Vitória poderão participar da palestra, no Salão de Convenções do campus Vitória, às 17h30min.

Proposta

O Neso Brazil é o representante oficial no Brasil para todos os assuntos internacionais relativos à educação superior holandesa, iniciando e facilitando a cooperação entre instituições de educação superior do Brasil e da Holanda.

O Escai e a Proex, na quinta-feira (19), em reunião com os representantes do Neso, realizada na Reitoria, tratarão da possibilidade de os alunos do Ifes estudarem na Holanda.

Propostas de temas e de instituições holandesas para a cooperação podem ser enviadas para escai@ifes.edu.br.

Neso Brazil

O Netherlands Education Support Office – Neso é uma organização sem fins lucrativos mantida pelo Ministério da Educação da Holanda. Neso Brazil também é o escritório de representação no Brasil da Netherlands Organization for International Cooperation in Higher Education.

O escritório promove e fornece informações sobre os mais de 1500 programas de estudos oferecidos em língua inglesa na Holanda, desde cursos de curta duração até graduação e pós-graduação – mestrado e doutorado. Mais informações podem ser obtidas no site www.nesobrazil.org.