Página inicial > Notícias > Instituto de Biociências da USP promove o I Curso de Inverno da Botânica

Instituto de Biociências da USP promove o I Curso de Inverno da Botânica

Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2011, 06h00 | Última atualização em Sexta, 27 de Maio de 2011, 17h40

O curso é destinado a alunos de graduação e recém-graduados que tenham interesse em Botânica.

O Instituto de Biociências, da Universidade de São Paulo – USP, realiza o I Curso de Inverno da Botânica, que ocorrerá de 4 a 22 de julho. O curso foi desenvolvido por alunos de pós-graduação do Departamento de Botânica, em colaboração com o corpo docente da Universidade, voltado aos alunos dos últimos anos e recém-formados nos cursos de Biologia, Farmácia, Agronomia, Gestão Ambiental, Engenharia Florestal e cursos correlatos.

O curso objetiva apresentar o Departamento a alunos interessados em conhecer tópicos em pesquisa de Botânica e incluirá material didático, três semanas de aulas teóricas (nas áreas de Taxonomia, Ficologia, Fisiologia, Biologia Molecular, Biologia Celular, Anatomia, Fitoquímica) e uma semana de aulas práticas nos laboratórios do Departamento de Botânica, sob supervisão dos alunos de pós-graduação envolvidos no projeto.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 13 de junho. Para alunos que precisam de apoio, há um número limitado de vagas de subsídio (hospedagem e alimentação no próprio campus). No total, serão oferecidas 30 vagas para alunos de todo o Brasil.

Mais informações e inscrições pelo site: http://botanicanoinverno.ib.usp.br/