Página inicial > Notícias > Semana de Educação para a Vida movimenta campus São Mateus

Semana de Educação para a Vida movimenta campus São Mateus

Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2011, 06h00 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2011, 16h15

O evento teve a participação de servidores, estudantes e familiares dos alunos do campus.

A primeira edição da Semana de Educação para a Vida no campus São Mateus, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de maio, contou com a participação de estudantes e servidores, principalmente os alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. A programação teve início na terça-feira (17), com apresentações das adaptações teatrais do poema “O operário em construção”, de Vinícius de Moraes; e do texto “Desenvolvimento Sustentável”, do autor Lélio Costa e Silva; além da peça teatral “Leilão das Almas”, escrita pela aluna Paula Oliveira.

Na quarta-feira (18), pela manhã, foi realizada a abertura oficial pelo diretor adjunto, Darlinz Alves Filho. Logo após, alunos do 3º ano Integrado – Mecânica apresentaram a adaptação teatral de “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. O evento prosseguiu com a palestra do coordenador do Núcleo de Eatudos Afro-Brasileiros, Gustavo Forde, com o tema “Pluralidade Cultural” e com a apresentação de capoeira do Centro Cultural Araçá. À tarde, os estudantes participaram das oficinas de música, forró, penteado afro e teatro.

Na quinta-feira (19), estudantes e convidados assistiram à adaptação teatral de “O Alienista”, de Machado de Assis, seguida da palestra do psicólogo Gilson Porto de Miranda, com o tema “O despertar da sexualidade”. À noite, no auditório da Faculdade Vale do Cricaré - Univc, pais e responsáveis pelos alunos participaram de uma palestra e assistiram a uma peça teatral com o mesmo tema. A apresentação foi feita por estudantes do 3º ano do Técnico em Eletrotécnica Integrado. A palestra foi realizada pelo psicólogo Gilson e pela médica Helena Moretto.

Na sexta-feira (20), o encerramento aconteceu com a promoção de atividades físicas e de saúde. Estudantes participaram de competições de futebol de areia e de queimada. Ao mesmo tempo, outros alunos, servidores e a comunidade, inclusive o grupo de Convivência do Idoso Maturidade Ativa, tiveram a oportunidade de receber orientações sobre Hipertensão Arterial e Diabetes.

Também participaram da programação o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Jadir Pella, e o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Francisco Xavier de Souza.

Confira as fotos.