Página inicial > Notícias > Reitor do Ifes discute expansão da Rede Federal com o Conif

Reitor do Ifes discute expansão da Rede Federal com o Conif

Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Durante a reunião, o Conif propôs um planejamento para a terceira fase de expansão.

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Rebello Arantes, participou de reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif, entre os dias 24 e 26 de maio, em Brasília. No encontro, o Conif preparou um documento explicando a visão da entidade sobre como deve ser o planejamento da terceira fase de expansão da Rede Federal.

Foram discutidos modelos de estrutura e investimento necessários para implantação das novas unidades, área e condições locais para receber os novos campi, além do quantitativo de professores e técnicos-administrativos para atender à demanda; levando em consideração o tamanho dos municípios onde as novas unidades serão implantadas.

Outras questões também foram discutidas na reunião, como os problemas decorrentes da interiorização da rede, auxílio-transporte e outros aspectos do Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica – Pronatec. O diretor de Desenvolvimento da Rede Federal, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - Setec, Alécio Trindade de Barros, participou das discussões.

O Conif solicitou ao Ministério da Educação – MEC a participação efetiva junto à Setec na implantação do Pronatec. O conselho solicitou ao MEC a reposição dos passivos, como professores, técnicos-administrativos e funções, referentes às expansões I e II da rede.

Agenda do reitor
O reitor do Ifes dá continuidade às visitas aos campi. Na terça-feira (31), será a vez do campus Aracruz. O objetivo da iniciativa é conversar com servidores e alunos e ver o andamento dos trabalhos nos campi.