Página inicial > Notícias > Propemm promove workshop de Ciência e Tecnologia no campus Vitória

Propemm promove workshop de Ciência e Tecnologia no campus Vitória

Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2011, 09h23 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O objetivo do evento é divulgar à comunidade acadêmica e empresarial os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos alunos do Propemm.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais – Propemm realiza, na sexta-feira (8), o primeiro workshop de Ciência e Tecnologia em Engenharia Metalúrgica e de Materiais. O evento acontecerá no campus Vitória, a partir das 9 horas, e é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração - ABM.

Os interessados ainda podem se inscrever no site: www.propemm.ifes.edu.br. O evento é gratuito.

O Programa de Pós-Graduação em Metalurgia e Materiais teve, nos meses de março e agosto de 2010, a apresentação dos primeiros exames de qualificação de seus alunos de mestrado que ingressaram no primeiro e segundo período letivo de 2009.

O objetivo do evento é divulgar à comunidade acadêmica e empresarial os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos alunos do Propemm, além de promover uma melhor integração com outros grupos de pesquisa no ramo da Metalurgia no estado do Espírito Santo.

Para incentivar essa integração, estudantes que fazem curso de pós-graduação na área de Metalurgia e Materiais em outras instituições também serão convidados a apresentar trabalhos durante o workshop. Os participantes do evento receberão um CD com os trabalhos apresentados e haverá entrega de certificado aos participantes.

Programação

A abertura do evento será às 9 horas, com a presença do reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Thalmo Coelho Paiva; do diretor-geral do campus Vitória, Ricardo Paiva; do coordenador de Metalurgia, Adonias Franco Júnior; e da diretora de Pesquisa e Pós-Graduação do campus, Viviane Azambuja.

Após a abertura, será realizada uma apresentação do Propemm e haverá uma palestra com o gerente da Arcellor Mittal, Geraldo Iran. Após a palestra, terão início as apresentações de trabalhos em sessões técnicas que serão realizadas nos miniauditórios do campus Vitória.