Página inicial > Notícias > Professores do Ifes ministram oficina de lutas em congresso estadual

Professores do Ifes ministram oficina de lutas em congresso estadual

Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os professores de Educação Física Marcelo Vicentini, do campus Linhares, e Yuri Marcio Lopes, do campus Cariacica, ministraram a oficina Jogos de Lutas, com aulas de judô e karatê, no XI Congresso Espírito Santense de Educação Física - Conesef. A oficina aconteceu na terça (28) e na quarta-feira (29), no Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes.

O objetivo da oficina foi capacitar os acadêmicos e profissionais de Educação Física para utilizar o conteúdo das modalidades de lutas nas aulas de Educação Física Escolar.

O congresso abordou a temática “Educação Física nas Políticas Públicas: trabalho e gestão integrada”. E também contou com a participação de acadêmicos e professores de instituições de ensino do Espírito Santo e de outros estados, como Minas Gerais e Bahia. O evento aconteceu de 27 a 30 de junho.