Página inicial > Notícias > Equipe do Cead tem artigos aprovados para apresentação em congressos

Equipe do Cead tem artigos aprovados para apresentação em congressos

Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os artigos pretendem enriquecer a discussão sobre a qualidade do ensino a distância no Brasil.

Dois artigos da equipe do Centro de Educação a Distância - Cead, do Ifes, relacionados às experiências de Educação a Distância, foram aprovados para apresentação em congressos. Os trabalhos visam, além de enriquecer as discussões sobre a qualidade da Educação a Distância no Brasil, indicar o Ifes como instituição de referência na modalidade.

O artigo “O Design Instrucional nos cursos de Informática na modalidade a distância: a experiência do Instituto Federal do Espírito Santo”, de José Mário Costa Junior, Danielli Veiga Carneiro Sondermann e Saymon Castro de Souza, foi aprovado para apresentação no XIX Workshop sobre Educação em Computação – WEI 2011, que ocorrerá de 19 a 22 de julho em Natal-RN. O evento faz parte do XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação.

Já o artigo “Avaliação do grau de satisfação dos tutores presenciais nos cursos de graduação do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes” foi aprovado para o 17º Congresso Internacional Abed de Educação a Distância - 17º Ciaed, que ocorrerá de 30 de agosto a 2 de setembro, em Manaus- AM. Os autores são os servidores Marize Lyra Silva Passos, José Mário Costa Junior e Danielli Veiga Carneiro Sondermann.

Para saber mais sobre os congressos, visite a página oficial do WEI 2011 e a página oficial do 17º Ciaed.