Página inicial > Notícias > Equipe de robótica participa de competição mundial

Equipe de robótica participa de competição mundial

Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2011, 16h13 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A Emerotecos vai para Istambul, na Turquia, concorrer na RoboCup 2011.

A Emerotecos, equipe de robótica do campus Vitória, embarcou, neste domingo (03), para Istambul, na Turquia, para participar da RoboCup 2011, que acontece de 5 a 11 de julho. A equipe vai representar o Brasil na categoria Resgate B, voltada a estudantes do Ensino Médio.

A Emerotecos é formada pelos estudantes Ivan Seidel, do curso Técnico em Eletrotécnica; Matheus Canejo, do curso Técnico em Mecânica; e Yan Victor Marim, do curso Técnico em Eletrotécnica; e é orientada pelos professores Felipe Martins, da coordenadoria de Engenharia de Automação do campus Serra; e Hudson Gomes, da coordenadoria de Mecânica do campus Vitória.

Os alunos já estão classificados para a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR 2011, que acontece em setembro, em Minas Gerais. Eles venceram mais uma vez a etapa Regional da OBR, que aconteceu no campus Vitória, em junho. Em 2010, a equipe ficou em terceiro lugar nacional na Olimpíada Brasileira de Robótica, na categoria Resgate nível 2.

Para saber mais sobre a viagem e a estada em Istambul, confira o blog da Emerotecos, o Tech Lego http://techlego.blogspot.com/.