Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Aracruz visita apiário em Barra do Riacho
Início do conteúdo da página

Campus Aracruz visita apiário em Barra do Riacho

Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2011, 12h06 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os professores conheceram a propriedade de trabalho produtivo com as colmeias.

Na segunda-feira (04), o coordenador de Integração Escola-Empresa, Rodolpho Rangel; o gerente de Pesquisa e Extensão, André Romero; e o professor de Química, Frederico Fortunato, do campus Aracruz, visitaram o apiário de Barra do Riacho, da Associação dos Apicultores de Aracruz – Apiara. Os representantes da associação apresentaram a propriedade de trabalho produtivo com as colmeias, entre os bairros de Barra do Riacho e Vila do Riacho, localizados em uma região de manguezal.

Essa visita é o resultado dos encaminhamentos realizados na última reunião institucional, realizada por meio da CIE-E do campus, no dia 20 de junho, que proporcionou diálogo com a Apiara, para alcançar trocas de experiências sobre as técnicas de trabalho com o mel.

A parceria entre o campus e a Apiara tem como objetivo criar condições para que o campus Aracruz realize pesquisa sobre as tipologias do mel da região e análises sobre suas propriedades - uma vez que foi verificado que o mel dessa região possui um própolis com propriedades diferenciadas em relação aos demais produzidos no município.

Em maio deste ano, a Apiara exportou mais de 20 toneladas de mel para os mercados europeu e norte-americano. A associação é formada por 32 apicultores de vários bairros e distritos do município, e foi premiada em 1º lugar no Produtores de Pólen, realizado entre os dias 2 e 4 de setembro de 2010, em Ilhéus, na Bahia.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página