Página inicial > Notícias > Alunos do campus Aracruz apresentam trabalhos sobre Biopirataria

Alunos do campus Aracruz apresentam trabalhos sobre Biopirataria

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

As apresentações contaram com vídeos, músicas, panfletos e plantio de espécies da mata atlântica.

Durante a última semana, os alunos do 1º ano dos cursos técnicos em Química e em Mecânica integrados ao Ensino Médio do campus Aracruz apresentaram trabalhos sobre Biopirataria e Novo Código Florestal.

Os alunos utilizaram vídeos, músicas, panfletos, fôlderes, banners e plantio de espécies da mata atlântica. As apresentações foram realizadas nos corredores do campus e a comunidade acadêmica conferiu as apresentações.

Os trabalhos apresentados são resultado de estudos e discussões realizados nas aulas da disciplina de Geografia, ministrada pelo professor Helder Januário.

A biopirataria é a exploração, manipulação, exportação e/ou comercialização internacional de recursos biológicos, o que contraria as normas da Convenção sobre Diversidade Biológica.