Página inicial > Notícias > Pró-Reitoria de Extensão inaugura curso “Transformando Mestres de Obras em Professores”

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O curso contará com quatro aulas durante o mês, até dezembro, formando 120 professores.

No sábado (2), a Pró-Reitoria de Extensão – Proex realizou a aula inaugural do curso “Transformando Mestres de Obras em Professores”, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil – Sintraconst, no Centro de Vitória.

No primeiro dia de aula, os alunos, mestres de obras, e os professores trabalharam o perfil do mestre de obra professor e como será uma figura de liderança dentro das obras.

O curso contará com quatro aulas durante o mês, até dezembro, e com 20 alunos por turma. Ao todo, serão 120 mestres de obras formados professores.

A iniciativa é uma parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão e o Sindicato dos Trabalhadores da Contrução Civil – Sintraconst.

CUT busca parceria com o Ifes
A Central Única dos Trabalhadores - CUT auditou o curso e se interessou em firmar parceria com o Ifes. No dia 15 de agosto, a CUT assinará Protocolo de Intenções com o Ifes para o desenvolvimento de um Projeto Político e Pedagógico para os cursos de extensão que o Instituto promove.

O protocolo é resultado da reunião que aconteceu na segunda-feira (04), entre o pró-reitor adjunto de Extensão, Fábio Có, e a CUT, na sede do Sintraconst.