Página inicial > Notícias > Alunos do campus Vitória garantem o sétimo lugar na Robocup Jr

Alunos do campus Vitória garantem o sétimo lugar na Robocup Jr

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2011, 16h09 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A equipe Emerotecos construiu e programou um robô capaz de simular um salvamento de vítimas em um ambiente de desastre.

A equipe Emerotecos, formada pelos alunos do campus Vitória Yan Victor Marim e Ivan Seidel, do curso Técnico em Eletrotécnica, e Matheus Canejo, do curso Técnico em Mecânica, conquistou o sétimo lugar na Robocup Jr– Categoria Rescue B, em Istambul, na Turquia, realizada entre os dias 5 e 11 de julho.

Orientados pelos professores Hudson Cássio Gomes de Oliveira e Felipe Nascimento Martins, a equipe Emerotecos construiu um robô utilizando peças do kit Lego Mindstorms NXT, placas com Arduino Nano, além de sensores ultrassônicos, infravermelhos de distância e de temperatura. Todos os circuitos eletrônicos, programas e a estrutura física do robô foram concebidos e realizados pela própria equipe.

O desafio dos alunos que participaram da etapa mundial foi criar um robô capaz de simular um salvamento de vítimas em um ambiente de desastre. Cada equipe construiu e programou um robô que, de forma autônoma, devia realizar um percurso, identificando e salvando vítimas.