Página inicial > Notícias > Ifes e Sedu realizam seminário sobre ensino de Ciências

Ifes e Sedu realizam seminário sobre ensino de Ciências

Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2011, 11h18 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Nos dias 18 e 19 de julho, professores de Biologia, Física e Química participam do I Seminário de Ensino de Ciências da Rede Estadual de Ensino Médio do Espírito Santo (Semec/ES).

O evento é promovido pelo Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo - Sedu e será realizado no Centro de Atividades do Serviço Social do Comércio - SESC em Aracruz.

O objetivo do evento é reunir os docentes para promover reflexões e contribuições sobre o ensino de Ciências produzido nas escolas de Ensino Médio e nos espaços não formais. Também visa a discutir os caminhos para uma prática experimental e investigativa no ensino de Ciências, buscando a formação de alunos do Ensino Médio com uma leitura crítica do mundo atual.

A programação conta com conferência, mesas-redondas e debates; oficina de experimentos, apresentação e discussão de relatos de experiência, além de apresentação cultural. A abertura será realizada pelo Dr. José Helayel, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas – CBPF/RJ, que fará palestra com o tema “Ciência e Questões Sociais”.

O seminário é voltado para os professores de Biologia, Física e Química que participaram do curso de capacitação em práticas experimentais e investigativas nessas disciplinas. Esse curso capacitou os professores para lidarem com experimentos práticos, seja em sala de aula ou nos laboratórios de ensino das escolas, melhorando a compreensão dos alunos acerca dos conteúdos abordados nas aulas.