Página inicial > Notícias > Campus Piúma sedia reunião com representantes da Rede Certific

Campus Piúma sedia reunião com representantes da Rede Certific

Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2011, 16h14 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A reunião acontecerá nos dias 4 e 5 de agosto e contará com a presença de representantes da Setec e de outros Institutos.

O campus Piúma sedia, nos dias 4 e 5 de agosto, reunião com representantes que atuam na Rede Nacional de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada – Rede Certific. Essa reunião irá tratar do itinerário formativo do curso Trabalhador no Processamento de Pescado, que servirá de base para toda a Rede.

O Ministério da Educação – MEC escolheu o campus Piúma para sediar a reunião, pois compreende que o campus é referência quanto à realização do curso, uma vez que é um dos únicos centros que oferece o curso Técnico em Processamento de Pescado. A abertura será realizada pelo reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Rebello Arantes, e pelo diretor-geral do campus Piúma, César Ademar Hermes.

Além disso, estarão presentes na reunião a coordenadora-geral de Políticas de Desenvolvimento e Inovação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Setec, Mariângela de Araújo Póvoas; a coordenadora nacional do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja, Vânia Nobile; e o representante do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, Rodrigo Macedo Gomes.

O programa
A Rede Certific é um programa de certificação de saberes informais adquiridos ao longo da vida, a fim de reconhecer o conhecimento obtido nas seguintes áreas: música, construção civil, turismo e hospitalidade, eletroeletrônica ou pesca.

Os trabalhadores passam por um processo de reconhecimento, em que seus conhecimentos são avaliados, e, se aprovados, recebem a certificação. O programa também atua na oferta de cursos de formação inicial, integrando a educação básica com o aprendizado técnico. Não há custos e nem limite de vagas.

Clique aqui e saiba mais sobre o programa.