Página inicial > Notícias > Alunos selecionados para o Pré-Ifes participam de aula inaugural em Guarapari

Alunos selecionados para o Pré-Ifes participam de aula inaugural em Guarapari

Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2011, 18h28 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

As aulas começam na segunda-feira (8) e serão realizadas nos municípios de Guarapari, Alfredo Chaves e Anchieta.

Os alunos selecionados para o Pré-Ifes participaram, na quarta-feira (3), da aula inaugural do curso. Os pais ou responsáveis também participaram do evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Guarapari. Aproximadamente 50 estudantes participaram da aula inaugural.

Esse projeto é desenvolvido pelo Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, em parceria com a Secretaria de Educação – Sedu, com a Companhia Siderúrgica de Ubu – CSU e com as prefeituras municipais de Guarapari, Anchieta e Alfredo Chaves.

A abertura foi realizada pelo reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes. Também discursaram o secretário estadual de Educação, Klinger Barbosa Alves; e o vice-presidente da CSU, Dimas Bahiense Moreira. Participaram da aula inaugural o diretor-geral do campus Guarapari, Ronaldo Neves Cruz; as secretárias de Educação do município de Guarapari, Sônia Meriguetti; e de Alfredo Chaves, Vera Lúcia Bona ; além de um representante da Secretaria de Educação de Anchieta.

O curso preparatório será realizado nos municípios de Guarapari, Alfredo Chaves e Anchieta. As aulas serão iniciadas na segunda-feira (8).

O curso é destinado aos alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino, para concorrerem ao Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio; e aos alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio da Rede Estadual, para concorrerem ao Curso Técnico Concomitante.