Página inicial > Notícias > Pró-Reitor de Extensão do Ifes participa de reunião no Consulado da Noruega

Pró-Reitor de Extensão do Ifes participa de reunião no Consulado da Noruega

Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2011, 16h02 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A reunião tratou sobre o projeto Norbbic, que teve início em acordo firmado entre o Governo do Estado e o Norwegian Centers of Expertise – NCE.

O Pró-Reitor de Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, Tadeu Pissinati, participou, nesta segunda-feira (08), de reunião no Consulado da Noruega, no Rio de Janeiro, com a consulesa para Assuntos Comerciais, Reidun Beate Olsen.

A reunião tratou sobre o projeto Norway-Brazil Business and Innovation Center – Norbbic, um centro incubador de negócios e empresas inovadoras que será implantado no Espírito Santo por meio de parceria entre instituições e empresas da Noruega e do Brasil.

O Ifes, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e do campus Serra, é um dos parceiros dessa iniciativa. A área de terreno disponível no campus, o Núcleo da Incubadora do Ifes e as áreas tecnológicas foram fatores importantes para a escolha do local.

“A intenção é acomodar um centro internacional de inovação voltado às tecnologias subsea, que é a produção de gás natural e petróleo em águas profundas” afirmou o pró-reitor.

O projeto teve início a partir de acordo de cooperação firmado entre o Governo do Estado do Espírito Santo e o Norwegian Centers of Expertise - NCE, entidade vinculada à Innovation Norway, agência de inovação da Noruega.